Ênfase para aplicar 4ª dose

Correio Braziliense
postado em 07/06/2022 00:01

O Ministério da Saúde publicou duas Notas Técnicas enfatizando a importância do segundo reforço da imunização — a quarta dose — para as pessoas acima de 50 anos e profissionais da área de saúde. Segundo o ministério, até agora mais de 4,5 milhões de pessoas tomaram a segunda dose de reforço. Até agora, o governo federal distribuiu quase 500 milhões de doses, garantindo a proteção de 77% da população com as duas primeiras doses. Mais de 85,9 milhões já tomaram a primeira dose de reforço. O Boletim InfoGripe Fiocruz mostrou que a covid-19 responde por 59,6% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) com identificação viral nas quatro semanas de 1 a 28 de maio. Entre 20 de março e 16 de abril, período com o menor porcentual, o novo coronavírus correspondia a 34,1%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags