AMAZÔNIA

Bolsonaro: busca por desaparecidos na Amazônia está "bastante avançada"

Presidente disse ainda que espera um "resultado para ontem", mas que "a velocidade quem dá não sou eu"

Fernanda Strickland
postado em 11/06/2022 17:05
 (crédito:  PATRICK T. FALLON)
(crédito: PATRICK T. FALLON)

Durante entrevista após evento em Orlando, realizado neste sábado (11/6), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a investigação dos desaparecidos na Amazônia — o indigenista da Fundação Nacional do Índio (Funai) Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian — está "bastante avançada".

"Sobre os dois desaparecidos, está bastante avançada a investigação. Muitos indícios que talvez conduzam ao que aconteceu com cidadãos do Reino Unido e do Brasil", disse em Orlando, após deixar seu hotel.

Bolsonaro declarou que espera um “resultado para ontem”. "Mas a velocidade quem dá não sou eu", completou. O paradeiro do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips ainda segue desconhecido.

Eles sumiram no Vale do Javari, na Amazônia, quando faziam o trajeto entre a comunidade Ribeirinha São Rafael até a cidade de Atalaia do Norte, distante 1.135km de Manaus, no domingo (5/6).

A Polícia Federal (PF) informou, no fim da tarde desta sexta-feira (10/6), que foi encontrado “material orgânico aparentemente humano”, próximo ao porto de Atalaia Norte, na comunidade ribeirinha do Amazonas. A localidade era o destino final dos dois.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação