DESAPARECIMENTO

Artistas e Pelé fazem coro a Malu Mader e cobram buscas por Dom e Bruno

Famosos como Cláudia Abreu e Gregório Duvivier inciaram nesse sábado (11/6) uma onda de protestos no Twitter cobrando ajuda para salvar a Amazônia e respostas do governo

Carlos Altman - Estado de Minas
postado em 12/06/2022 13:55 / atualizado em 12/06/2022 13:55
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Após Malu Mader fazer um apelo ao governo Jair Bolsonaro (PL) para que "se empenhe" nas buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Pereira, desaparecidos no último domingo (05/6) na Amazônia, outros artistas começaram a postar vídeos cobrando uma resposta do Governo Federal para o caso.

Famosos como Cláudia Abreu, Bruna Lombardi, Antonio Grassi e Gregório Duvivier inciaram nesse sábado (11/6) uma onda de protestos no Twitter cobrando ajuda para salvar a Amazônia e respostas do governo. Nas imagens, eles perguntam: "Onde estão Bruno e Dom Phillips?"

Também na mesma rede social, Dira Paes, Gaby Amarantos, Camila Pitanga e Paola Oliveira marcaram as contas oficiais do Governo Federal, do Ministério da Defesa e da Polícia Federal em um postagem com a mesma pergunta "cadê Bruno e Dom?".

Confira as postagens:

Rei Pelé

Além dos artistas, o comentarista e ex-jogador de futebol Walter Casagrande e o rei do futebol Pelé estão utilizando as redes sociais para cobrar as autoridades brasileiras que intensifiquem as buscas pelo indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips.

Pelé compartilhou um vídeo da esposa de Dom Philipps no qual ela faz um apelo aos órgãos competentes para encontrarem seu marido. O ex-jogador comentou no vídeo: “A luta pela preservação da Floresta Amazônica e pela proteção dos povos indígenas é de todos nós. Estou comovido com o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Ferreira, que dedicam suas vidas para isso. Me junto às muitas vozes que fazem o apelo para intensificarem as buscas”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.