Natação

Gabriel Araújo conquista ouro no Mundial de Natação Paralímpica

O nadador foi um dos destaques do Brasil na última edição dos Jogos Paralímpicos levando medalha de ouro nos 200 metros livre e 50 metros costas

Agência Brasil
postado em 14/06/2022 20:43 / atualizado em 14/06/2022 20:44
 (crédito:  ALE CABRAL/CPB)
(crédito: ALE CABRAL/CPB)

O brasileiro Gabriel Araújo brilhou nesta terça-feira (14) ao conquistar a medalha de ouro dos 100 metros costas (classe S2) do Mundial de Natação Paralímpica, que é disputado na Ilha da Madeira (Portugal), com o tempo de 1min57s69. Com esta performance ele também bateu o recorde da prova.

Gabrielzinho, que foi um dos destaques do Brasil na última edição dos Jogos Paralímpicos (com ouros nos 200 metros livre e 50 metros costas), ainda volta a cair na água na competição, justamente nas provas em que brilhou em Tóquio.

O mundial conta com a presença de mais de 600 atletas de 70 países. É o primeiro evento de grande porte da modalidade no ciclo para os Jogos Paralímpicos de Paris, na França, em 2024.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.