PF reclama de falta de recursos

Correio Braziliense
postado em 16/06/2022 00:01

Em despacho enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal relatou "dificuldades" em cumprir decisões da Corte que determinam um plano de contenção para a proteção de terras indígenas. A instituição relatou falta de "logística necessária" e de "recursos financeiros para custear a estrutura operacional". O relatório foi juntado aos autos da ação em que o STF proferiu uma série de decisões relativas às terras indígena. Foi no âmbito dessa ação que o ministro do Supremo Luís Roberto Barroso determinou, na semana passada, que o governo federal adotasse "todas as providências necessárias" para localizar
o indigenista Bruno Pereira
e o jornalista britânico
Dom Phillips.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags