"Agora, podemos nos despedir com amor"

Correio Braziliense
postado em 16/06/2022 00:01
 (crédito: Reprodução redes sociais)
(crédito: Reprodução redes sociais)

Após a aguardada coletiva de imprensa feita pela Polícia Federal, na noite de ontem, para relatar o resultado das buscas pelos corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira, Alessandra Sampaio, a esposa do correspondente do jornal britânico The Guardian, publicou uma carta para falar sobre a perda do marido.

Na entrevista, os agentes confirmaram que restos humanos foram encontrados em uma região remota no Vale do Javari, extremo oeste do Amazonas. O material biológico ainda segue em análise.

Na carta, Alessandra deixa claro que buscará justiça e que a morte de Dom será usada "para que tragédias como essa não se repitam jamais".

"Embora ainda estejamos aguardando as confirmações definitivas, esse desfecho trágico põe um fim à angústia de não saber o paradeiro de Dom e Bruno. Agora podemos levá-los para casa e nos despedir com amor", afirmou Alessandra, na carta.

De acordo com ela, agora começa a jornada em busca de justiça. "Espero que as investigações esgotem todas as possibilidades e tragam respostas definitivas, com todos os desdobramentos pertinentes, o mais rapidamente possível", ressaltou.

Ela também agradeceu "o empenho de todos que se envolveram diretamente nas buscas, especialmente os indígenas e a Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari)". "Agradeço também a todos aqueles que se mobilizaram mundo afora para cobrar respostas rápidas", acrescentou.

Alessandra finalizou a carta destacando: "Só teremos paz quando as medidas necessárias forem tomadas para que tragédias como essa não se repitam jamais".

No último dia 7, Alessandra tinha publicado um vídeo no qual pedia que as autoridades brasileiras intensificassem as buscas. "A gente ainda tem um pouquinho de esperança de encontrar eles. Mesmo que eu não encontre o amor da minha vida vivo… eles têm que ser encontrados, por favor. Intensifiquem essas buscas", apelou, na postagem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags