Um homem, de 35 anos, comunicou um falso crime à polícia em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Conforme informações do boletim de ocorrência, nessa terça-feira (14), ele mentiu sobre o roubo da própria moto. Os policiais descobriram que, na verdade, ele havia vendido o veículo, mas não recebeu o dinheiro.
O homem procurou a base comunitária da Polícia Militar por volta das 19h dessa terça. Aos militares, relatou que pilotava sua moto, modelo Honda Biz, pela avenida Clodoaldo Resende, no bairro Park do Mirante, quando outra moto se aproximou com dois ocupantes. Os homens, armados, teriam anunciado assalto e levado o veículo.
Questionado sobre o motivo de não ter acionado a polícia logo após o roubo, ainda no local do crime, o homem disse que seu celular estava sem bateria e que, como possuía seguro para a moto, passou em casa antes de procurar a base comunitária da PM.
Os policiais passaram informações via rádio para viaturas que tentaram procurar pelos citados assaltantes. As conversas com o homem que relatou o roubo seguiram até ele começar a entrar em contradição.
Os militares informaram ao homem que iriam checar câmeras de segurança e tentar localizar a moto. Após novas perguntas sobre o roubo, ele entrou, novamente, em contradição. Em seguida, admitiu que não foi roubado.
O homem afirmou ter inventado o crime porque vendeu a moto para um conhecido dele, mas não recebeu o dinheiro. O comprador teria levado o veículo para a Bahia.
O homem foi liberado após assinar um termo de compromisso de comparecimento em juízo quando for intimado pela Justiça.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.