Despojos vão para análise

Correio Braziliense
postado em 17/06/2022 00:01

Os restos mortais do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista Dom Phillips chegaram, na noite de ontem, a Brasília para serem periciados. O avião da Polícia Federal (PF) partiu de Manaus de manhã e pousou no Aeroporto Internacional de Brasília às 18h34, seguindo direto para o hangar da corporação.

Dois caixões foram retirados da aeronave e carregados por policiais federais para dentro do hangar. O desembarque durou em torno de 10 minutos. De lá, os despojos seguiram para o Instituto Nacional de Criminalística da PF.

De acordo com fontes da corporação, "há grandes chances" de que os corpos sejam realmente de Bruno e Dom, mas apenas uma perícia pode confirmar as identidades. Os exames serão chefiados pelo diretor do Instituto, Ricardo Guanaes. O prazo inicial para a conclusão das análises é de 15 dias, mas o laudo pode sair antes disso.

A polícia busca, junto aos parentes de Bruno e Dom, amostras de material genético e outros elementos que podem ajudar na identificação dos dois corpos. A análise deve começar hoje e o material biológico passará, primeiro, por uma avaliação dos peritos para determinar quais exames serão necessários para a identificação.

Segundo Guanaes, a identificação das vítimas e a análise das causas da morte serão realizadas paralelamente, para agilizar os resultados. Entre os elementos avaliados nos exames estão marcas em tecidos e ossos, e possível presença de projéteis.

Apesar dos restos mortais terem sido encontrados, as investigações do crime continuam. A perícia realizada em Brasília poderá ajudar a esclarecer a sequência do crime. (VC)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags