Crime na Amazônia

Terceiro suspeito de envolvimento nas mortes de Bruno e Dom é preso

Jeferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha", é apontado pela Polícia Federal como uma das pessoas que participou do crime

Correio Braziliense
postado em 18/06/2022 10:50 / atualizado em 18/06/2022 10:57
 (crédito: Divulgação/PC-AM)
(crédito: Divulgação/PC-AM)

O terceiro suspeito de envolvimento nos assassinatos do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo se entregou para a polícia na manhã deste sábado (18/6). A informação foi confirmada pelo Comitê de Crise, coordenado pela Polícia Federal no Amazonas. 

Jeferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha" se entregou na delegacia de Atalaia do Norte, no Amazonas. De acordo com a PF, ele será interrogado e encaminhado para audiência de custódia. Jeferson estava foragido desde esta sexta, quando a Polícia Federal emitiu mandado de prisão contra ele.

Além dele, os irmãos Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado", que confessou o crime, e Oseney da Costa de Oliveira também estão presos acusados de participação nas mortes. 

De acordo com a União das Organizações Indígenas do Vale do Javari (Univaja) existe um grupo criminoso que estaria envolvido com o assassinato de Dom e Bruno. Já segundo a PF, os irmãos, junto a outros envolvidos, teriam agido por vontade própria. 

Nesta sexta, a Polícia Federal confirmou que um dos corpos encontrados é do jornalista Dom Phillips, o outro ainda está sendo periciado. O local onde estavam os restos mortais foi apontado por Amarildo da Costa de Oliveira. A perícia está sendo feita no Instituto Nacional de Criminalística da corporação, em Brasília. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação