MINAS GERAIS

Paciente teria chamado técnica de enfermagem de ‘macaca’ em hospital

Homem nega ter dito qualquer palavra racista. Polícia Militar atendeu a ocorrência

Redação- Aqui MG
postado em 20/06/2022 10:49
 (crédito:  Ronaldo Leandro / Prefeitura de Contagem)
(crédito: Ronaldo Leandro / Prefeitura de Contagem)

Um suposto caso de injúria racial foi registrado no Hospital Municipal de Contagem (HMC), Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (17/6).

Conforme informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), por volta das 5h, um paciente, de 45 anos, teria chamado uma técnica de enfermagem, de 34, de “macaca” durante atendimento.

Segundo relato da profissional, o paciente pediu para ela coçar o rosto dele. A funcionária disse que poderia ajudá-lo a levantar o braço para ele mesmo se coçar. Insatisfeito com a resposta, o homem a chamou de “macaca”.

Aos policiais, o homem negou ter dito qualquer palavra racista. Ele não foi preso pela polícia.

Consultada pelos militares, a mulher disse que, inicialmente, não iria prestar queixa, embora ela tenha sido orientada que tem seis meses para procurar a delegacia.

A reportagem entrou em contato com o hospital. Uma funcionária confirmou o ocorrido. Até a publicação desta matéria, a unidade de saúde não havia emitido um comunicado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação