Acidente aéreo

Helicóptero cai no interior de Minas Gerais e deixa dois feridos

De acordo com testemunhas, ocupantes não tiveram lesões graves; militares só foram acionados quase 24 horas depois do acidente

Maicon Costa - Especial para o Estado de Minas
postado em 22/06/2022 12:18
 (crédito: CBMMG/Divulgação)
(crédito: CBMMG/Divulgação)

Um helicóptero caiu na tarde dessa segunda-feira (20/6), em Ubari, distrito de Ubá, na Zona da Mata mineira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar do acidente ter acontecido ontem, por volta das 16h, somente hoje (21/6), por volta das 12h54, os militares foram acionados.

Segundo testemunhas, duas pessoas ocupavam a aeronave no momento da queda e nenhuma delas sofreu lesões graves. Ambas as vítimas foram levadas ao hospital por populares. Ninguém em solo ficou ferido com o impacto, visto que, pelas imagens, o helicóptero parece ter caído em área desabitada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os responsáveis acionaram o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e adotaram as providências cabíveis.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação