Salvamento

Avó pede ajuda na rua e policiais salvam recém nascido engasgado

A criança foi salva por militares que viram o pedido de socorro vindo da avó.

Pedro Faria - Aqui MG
postado em 23/06/2022 12:23 / atualizado em 23/06/2022 12:30
 (crédito:  PMMG)
(crédito: PMMG)

Um bebê de apenas 6 dias de vida foi salvo por Policiais Militares em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce. O caso aconteceu no final da noite desta terça-feira (21/6).

Os policiais estavam em um patrulhamento de rotina quando viram a avó da criança pedindo por socorro na rua. Imediatamente eles entraram na casa e iniciaram as manobras para socorrer a criança. O bebê estava desacordado e recuperou a consciência, começando a chorar.

Os militares levaram o bebê e sua mãe para o Hospital de Pronto Socorro, para que o atendimento fosse feito com urgência. No caminho, a criança desmaiou novamente, precisando ser feita outra manobra para ajudar o bebê.

Na manhã desta quarta-feira (22/6), os policiais foram recebidos pela mãe da criança na sua casa. “Gratidão é a única coisa que posso dizer. Os policiais me ajudaram, foram muito prestativos na hora que mais precisei”, disse a mãe, agradecendo aos militares.

O bebê já está em casa e passa bem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação