Milton Ribeiro

Confira o áudio em que Milton Ribeiro revela aviso de Bolsonaro sobre PF

Em 9 de junho, o ex-ministro disse, em conversa com uma filha, que recebeu uma ligação do presidente que dizia temer ser atingido por investigações

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 24/06/2022 18:16 / atualizado em 24/06/2022 19:30
Ex-ministro da Educação disse, em conversa com uma filha, que recebeu uma ligação do presidente Jair Bolsonaro (PL) -  (crédito: EVARISTO SÁ/AFP)
Ex-ministro da Educação disse, em conversa com uma filha, que recebeu uma ligação do presidente Jair Bolsonaro (PL) - (crédito: EVARISTO SÁ/AFP)

Gravações, feitas com autorização da Justiça, foram consideradas pelos procuradores do Ministério Público Federal (MPF) como indícios de que o presidente Jair Bolsonaro interferiu na investigação da Polícia Federal (PF) sobre o ex-ministro da Educação.

Ao encaminhar o processo de investigação de Milton Ribeiro ao STF, o juiz federal Renato Borelli cita três conversas em que o ex-ministro demonstra ter medo de operações da Polícia Federal nas investigações sobre a influência de pastores no Ministério da Educação (MEC).

Em uma delas, gravada no dia 9 de junho, o ex-ministro da Educação disse, em conversa com uma filha, que recebeu uma ligação do presidente Jair Bolsonaro (PL) em que o chefe do Executivo nacional dizia temer ser atingido pela investigação da Polícia Federal (PF).

Confira:

Prisão

Milton Ribeiro esteve como ministro da Educação no Governo Bolsonaro entre julho de 2020 e março de 2022. Ele foi preso na última quarta-feira (22/06) pela Polícia Federal (PF) e solto no dia seguinte.


A prisão se deu por uma investigação que apura o envolvimento dele nos crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência e um suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do Ministério da Educação.

Uma decisão dessa quinta-feira (23) do desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), determinou a suspensão da prisão do ex-ministro.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação