Viôlencia

'Parece que está falando grego': idoso é agredido após frase dita a criança

O suspeito, que está foragido, é um jovem, de 24 anos, pai de criança para quem o idoso contou que teria dito a frase

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 29/06/2022 15:17 / atualizado em 29/06/2022 15:19
PM de Campina Verde, no Triângulo Mineiro, foi acionada porque o suspeito teria fugido para essa cidade -  (crédito: PMMG/Divulgação)
PM de Campina Verde, no Triângulo Mineiro, foi acionada porque o suspeito teria fugido para essa cidade - (crédito: PMMG/Divulgação)

Um idoso de 82 anos, morador de Itapagipe, no Triângulo Mineiro, acionou à Polícia Militar (PM) na tarde dessa terça-feira (28/6) para registrar um boletim de ocorrência de lesão corporal porque ele diz ter sido agredido com golpes de um pedaço de madeira. A agressão teria ocorrido após ele dizer para o filho do suspeito a seguinte frase: “parece que você está falando grego”.

Ainda conforme o relato do idoso aos militares, ele disse a frase, considerada uma expressão que é usada quando há a falta de compreensão em algo, porque não entendeu o que a criança estava lhe dizendo no momento em que ela estava em seu terreno, embaixo de um pé de manga, tentando arrancar minhocas.



DE acordo com o boletim de ocorrência, pouco tempo depois de dizer pela primeira vez a frase, o suspeito se aproximou do idoso e disse para ele repetir o que ele havia falado. Então, a vítima contou que repetiu e, por esse motivo, o suspeito teria invadido a sua casa.

O jovem, de 24 anos, pai da criança, portava uma faca e, em seguida, pegou um pedaço de madeira e deu três golpes no idoso, causando, segundo informações de laudo médico repassadas à PM, ferimentos na cabeça e em um dos dedos da mão.

Ainda conforme o registro policial, após as agressões o suspeito entrou um táxi e teria fugido para o município de Campina Verde, também situado no Triângulo Mineiro. Os militares da cidade foram acionados e estão à procura do suspeito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação