Procurador agora é réu

Correio Braziliense
postado em 30/06/2022 00:01

O procurador Demétrius Oliveira de Macedo, preso na última quinta-feira por espancar a chefe Gabriela Samadello Monteiro de Barros, virou, ontem, réu por tentativa de feminicídio. A denúncia é de autoria do Ministério Público de São Paulo e foi aceita na última terça-feira.

Na denúncia, o MP-SP descreveu o espancamento como um "evidente intento homicida" — para os promotores, Demétrius tentou matar Gabriela, que é procuradora-geral do município de Registro (SP). A representação salienta, ainda, que o homicídio não se concretizou por "circunstâncias alheias a vontade do agente".

O juiz Raphael Ernane Neves, da 1ª Vara de Registro (SP) — onde a agressão ocorreu —, aceitou a denúncia e determinou que Demétrius faça a defesa prévia em 10 dias. Segundo o magistrado, o "Ministério Público apresentou descrição suficiente dos fatos criminosos relacionados à ofensa à integridade corporal".

A agressão de Demétrius a Gabriela aconteceu no último dia 20. A defesa do procurador alega que ele tem "problemas de ordem psiquiátrica".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags