FLAGRANTE

Vídeo mostra suposta tentativa de rapto de crianças em João Pinheiro

Duas crianças tinham acabado de sair da escola, e a conversa entre elas e o homem chamou a atenção de dois trabalhadores que estavam próximos ao local

Vinícius Lemos/Especial para o Estado de Minas
postado em 02/07/2022 13:39
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Um homem é apontado como suspeito de tentar raptar duas crianças na cidade de João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais. A abordagem aos estudantes e o momento em que ele fugiu do local depois de ser questionado por testemunhas foram registrados por uma câmera de segurança. A Polícia Militar ainda não o localizou para prestar esclarecimentos.

No vídeo é possível um menino e uma menina paradas numa esquina, quando o homem se aproximou e passou a conversar com os dois. O papo durou quase dois minutos, até que dois trabalhadores perceberam a situação e se aproximaram dos três. O suspeito, então, se afastou e deixou o local.

O caso aconteceu no bairro Papagaio, e as crianças tinham acabado de sair da aula na Escola Estadual Maria José de Paula.

No registro feito por um dos pais na Polícia Militar, ele diz que o filho foi abordado pelo homem, que passou a perguntar como o menino iria embora.

A criança teria dito que iria se encontrar o pai, mas o adulto insistiu que iria acompanhá-lo. Ele chegou a apertar o braço do garoto, que recusou a companhia.

A mãe da outra criança afirmou que o homem dizia que levaria os estudantes dali. Ele foi interrompido pelos trabalhadores.

Outras imagens

Há informações que o mesmo suspeito teria passado em outras escolas da cidade. A PM já tem as imagens que podem ajudar a identificá-lo.

As investigações ainda tentam confirmar a afirmação de testemunhas de que ele estaria em um carro estacionado perto da esquina da abordagem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação