ACRE

Estátua de Chico Mendes é alvo de vandalismo no Acre

A estátua fica localizada na Praça dos Povos da Floresta, em Rio Branco, e foi derrubada na sexta-feira (01/06)

Correio Braziliense
postado em 03/07/2022 21:16
 (crédito: Reprodução/Juan Diaz)
(crédito: Reprodução/Juan Diaz)

A estátua do seringueiro Chico Mendes foi alvo de vandalismo na sexta-feira (01/06). Ela fica localizada na Praça dos Povos da Floresta, em Rio Branco, no Acre, e foi derrubada. Chico foi um sindicalista, ativista ambiental e importante defensor da Amazônia. Ele foi assassinado em 1988.


No instagram, a filha de Chico, Angela Mendes, cobrou providências do poder público em relação ao ato de vandalismo. "Espero que o poder público investigue e tome as providências contra essa depredação não só ao patrimônio público, mas histórico e cultural de nosso País, estamos falando da imagem simbólica do Patrono do Meio Ambiente Brasileiro", escreveu.

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) também se manifestou nas redes sociais. "Governador Gladson Cameli e prefeito Bocalom não dói em vocês a estátua do Chico no chão?", questionou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação