Turismo

Agência 'Travels EcoTur' não entrega viagens e bloqueia clientes na web

A Polícia Civil informou que quatro boletins de ocorrência foram registrados como estelionato, mas que nenhuma das vítimas deu prosseguimento à representação

Estado de Minas
postado em 07/07/2022 11:47
 (crédito: Reprodução Instagram)
(crédito: Reprodução Instagram)

A Agência Travels EcoTur, que realiza viagens saindo de Belo Horizonte, mas não possui espaço físico, vem recebendo reclamações após passeios que estavam marcados serem cancelados e o dinheiro desembolsado pelo clientes não ter sido devolvido pelos responsáveis.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, nesta quarta-feira (6/7), que quatro boletins de ocorrência, registrados como estelionato, foram localizados, mas que nenhuma das vítimas deu prosseguimento à representação, o que é fundamental para que o caso avance.

Supostamente especializada em turismo ecológico, a agência oferecia viagens para cachoeiras no Santuário do Caraça, Ouro Preto, Chapada Diamantina, Jalapão (TO), e de aventura, como saltos em Boituva, no interior de São Paulo.

O Estado de Minas, em contato com a agência, foi informado que "ocorreram problemas extra-contratuais e que a empresa está adotando providências administrativas e judiciais para sanar situações ocorridas. E que nenhum cliente ficará em prejuízo, todos aqueles que efetivaram, contrataram passeios e não foram realizados seram reembolsados", disse em uma mensagem que parece ser padrão, pois afirmaram que irão "resolver" o caso do repórter.

No Instagram, onde a agência possui 30 mil seguidores e faz divulgação das viagens realizadas, todos os comentários foram bloqueados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação