MINAS GERAIS

Drone de filmagem bate em colmeia e abelhas atacam noivos em casamento

Drone com equipamentos de filmagem que registrava o evento se chocou com uma colmeia e liberou os insetos, que atacaram as pessoas

Estado de Minas
postado em 11/07/2022 09:52
 (crédito: Edesio Ferreira/EM)
(crédito: Edesio Ferreira/EM)

O que era para ser um dia de alegria e celebração terminou de outra forma na área rural do povoado Morada Nova, em Lassance, no interior de Minas Gerais, nesse sábado (9/7). Durante uma festa de casamento em um sítio na região, um drone com equipamentos de filmagem que registrava o evento se chocou com uma casa de abelhas e liberou os insetos.

O Corpo de Bombeiros de Pirapora, cidade próxima, foi acionado por volta do meio-dia de sábado para atender os convidados atingidos pelo ataque das abelhas. Quando os militares chegaram ao local, todos já haviam saído da igreja. O SAMU também foi chamado, e até uma aeronave foi deslocada para atender a ocorrência.

Circulam na cidade informações, ainda que não oficiais, em grupos de mensagem, de que muitas pessoas foram levadas a unidades de saúde, algumas em estado grave, inclusive o noivo, e outras com risco de morrer. A policlínica de Lassance teria ficado cheia de vítimas do ataque.


Oficialmente, o Corpo de Bombeiros divulgou apenas que as pessoas ferroadas pelas abelhas foram conduzidas por uma ambulância do município, sem informar quantas são as vítimas.

Ainda segundo a corporação, a prefeitura do município compareceu para verificar o caso e, junto com apicultores da região, firmou o compromisso para retirada dos insetos que se encontravam na torre da igreja onde acontecia a cerimônia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação