Santa Catarina

Mulher dá à luz trigêmeos 10 meses após ser mãe de gêmeos em SC

Além deles, Aline e o marido Elisandro já tinham outros três e agora têm ao todo oito filhos

Camilla Germano
postado em 14/07/2022 13:28
 (crédito: Divulgação/Hospital Azambuja)
(crédito: Divulgação/Hospital Azambuja)

Uma mulher de 28 anos deu luz à trigêmeos 10 meses após ter tido gêmeos em Santa Catarina. O parto ocorreu na terça-feira (12/7), quando Aline da Silva Costa estava com 33 semanas de gestação. Além deles, o casal já tinha três filhos e agora são oito crianças no total.

Segundo o Hospital Azambuja, onde o parto foi realizado, o Aline e o marido Elisandro Antunes, 32 anos, são residentes da cidade de Criciúma mas precisaram ser encaminhados para a cidade de Brusque, diante da disponibilidade de vagas para internação dos bebês.

Aline revelou que não desconfiou da gravidez porque ainda amamentava os gêmeos Vinicius e Vicente e ainda se recuperava do parto. Foi quando sentiu dores e um certo desconforto que pediu exames para o médico, entre eles um de urina, que não apontaram gravidez.

Foi apenas quando fez um ultrassom que os médicos descobriram mais uma gestação de múltiplos, desta vez de trigêmeos. "Para mim foi um choque, trigêmeos! Meu marido ficou todo faceiro”, lembra ela.

Contudo, a gravidez não foi tranquila. Aline teve alta pressão e diabetes gestacional e por isso precisou ficar internada por um tempo.

O parto dos trigêmeos foi uma cesariana e Vitor Hugo, Victor e Valentim estão bem, no entanto, eles ainda não tem previsão de alta por terem nascido com apenas 33 semanas.

Aline e Elisandro agora têm ao todo oito filhos contando os múltiplos. Eles também são pais de Jenifer, 10 anos, Tales, 8 anos, e de Mariah, 4 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação