Tráfico Internacional de drogas

Polícia Federal prende quadrilha que agia no Aeroporto de Guarulhos

Entre os mandados de prisão, pelo menos 18 são de funcionários terceirizados do aeroporto

Thays Martins
postado em 19/07/2022 09:03
 (crédito: PF/ divulgação )
(crédito: PF/ divulgação )

A Polícia Federal cumpre 23 mandados de prisão preventiva no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nesta terça-feira (19/7). A megaoperação de combate ao tráfico de drogas foi nomeada de Operação Bulk.

Entre os mandados de prisão, pelo menos 18 são de funcionários terceirizados do aeroporto. Também são cumpridos 24 mandados de busca e apreensão.

Os mandados são cumpridos na capital paulista, em Sorocaba, Praia Grande, Guarulhos e também em Portugal.

De acordo com a investigação, os funcionários trabalhavam na pista do aeroporto e com carrinhos que dão acesso às aeronaves. Eles, então, colocavam malas com drogas dentro dos aviões sem passar pelo raio-X.

A investigação teve início no ano passado e, durante o período, foram apreendidos 887,5 kg de cocaína em Guarulhos, Lisboa, Frankfurt e Amsterdã.

Segundo a PF, os investigados responderão por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas previstas que variam de 10 a 25 anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação