Uberlândia

Homem anuncia joias por R$ 35 mil e é roubado por falso policial

Falso comprador fingiu ser policial penal e armou negociação pessoalmente com o vendedor. A PM conseguiu prender o autor do crime no Triângulo Mineiro

Vinícios Lemos - Estado de Minas
postado em 19/07/2022 10:24 / atualizado em 19/07/2022 10:26
 (crédito: Reprodução/Google Street View)
(crédito: Reprodução/Google Street View)

Um homem, de 29 anos, teve R$ 35 mil em joias roubados depois de cair em uma armação de um falso comprador em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesse domingo (18/7).

A vítima havia colocado um anúncio de venda em um site de negociações. Um homem, que se passava por policial penal, se mostrou interessado e marcou um encontro para ver as joias.

Durante a negociação, o falso policial ofereceu um carro como pagamento, e o vendedor aceitou a proposta, mas disse que precisaria avaliar o veículo antes de fechar negócio. Ambos então saíram para a verificação.

Na altura do bairro Tibery, zona Leste da cidade, o autor do crime estacionou com a desculpa de que o vendedor assumisse a direção do carro. O ladrão sacou a arma e depois fugiu com as joias.

PM acionada

A Polícia Militar (PM) foi chamada. Com informações sobre o carro e o falso policial penal, foram feitos rastreamentos. O ladrão foi encontrado com o veículo e as joias e confessou o crime.

Ele declarou ainda que comprou a farda com o objetivo de dar mais “credibilidade” na abordagem ao vendedor e, assim, se apoderar das joias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação