Crime

Após facada, mulher reage a assalto e expulsa ladrão com cadeiradas

Homem entrou em adega, anunciou o assalto, cortou a dona com uma faca, mas ela reagiu e o expulsou com uma cadeira

Luciene Garcia - Especial para o EM
postado em 20/07/2022 12:21
 (crédito: PMMG/DIVULGAÇÃO)
(crédito: PMMG/DIVULGAÇÃO)

Uma ocorrência atípica foi registrada pela Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas, na madrugada de domingo (17/7): um ladrão entrou invadiu uma adega armado com um objeto cortante e anunciou o assalto. Havia somente uma mulher no estabelecimento, a dona, e, diante da negativa de entregar o dinheiro, ele foi para cima dela, provocando ferimentos nos braços. Nesse momento, ela pegou uma cadeira e agrediu o ladrão, que fugiu desesperado.

Segundo ela, o homem tentou cortá-la e quis roubar objetos dentro do estabelecimento, mas não conseguiu.

Com a chegada da viatura da Polícia Militar, a dona da adega deu as características físicas e como ele estava trajado. A polícia fez o rastreamento, vindo a prender o ladrão nas proximidades. A vítima teve lesões leves e o ladrão é bastante conhecido no meio policial de São Sebastião do Paraíso.


Ele foi preso por roubo tentado e conduzido até a Delegacia de Polícia. A prisão foi convertida em preventiva pela Justiça.

Mas a orientação das polícias Civil e Militar e de todos os órgãos de segurança é não reagir a assaltos. O ideal é entregar os objetos ao ladrão, acionar a PM o mais rápido possível dando as características dele: cor de olhos, cabelo, pele, como está vestido e que rumo tomou. Isso ajuda a PM a localizá-lo o mais rápido possível.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação