VIOLÊNCIA

Acusado do assassinato, adolescente é linchado durante sepultamento

Jovem de 17 anos foi acusado de ter participado do assassinato de Marcelo Fonseca, de 18 anos; ele sobreviveu

Maicon Costa - Especial para o Estado de Minas
postado em 21/07/2022 11:31 / atualizado em 21/07/2022 11:31
 (crédito: Prefeitura Municipal de Itabira/Divulgação)
(crédito: Prefeitura Municipal de Itabira/Divulgação)

Um adolescente de 17 anos foi linchado com pedradas, socos e chutes durante um sepultamento no Cemitério da Paz, nessa terça-feira (19/7), em Itabira, na Região Central de Minas Gerais.

O sepultamento era do jovem Marcelo Marques Fonseca, de 18 anos, assassinado a tiros em praça pública, no último domingo (17/7), durante o encerramento do 48º Festival de Inverno, na praça do Areão.

Segundo a vítima das agressões dessa terça, os autores do linchamento o acusaram de ter passado informações sobre a localização de Marcelo Fonseca, culminando no assassinato. O adolescente nega a acusação.

O adolescente foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro Municipal de Itabira, com lesões em diversas partes do corpo, inclusive na cabeça.

Em seguida, temendo que os agressores fossem atrás da vítima, familiares do jovem o levaram para o Hospital de São Gonçalo do Rio Abaixo, uma cidade vizinha.

A Polícia Militar já identificou alguns suspeitos da agressão, e um inquérito será aberto para investigar o caso.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação