Prisão

Pai e filho são presos após instigarem pitbull a morder guarda municipal

Eles ordenaram que o cão atacasse a vítima no momento em que foram abordados por conta de ocorrência de perturbação de sossego

Renato Manfrim - Especial para o EM
postado em 22/07/2022 18:28
Aparelho de som e faca foram apreendidos pela GMU -  (crédito: GMU/Divulgação)
Aparelho de som e faca foram apreendidos pela GMU - (crédito: GMU/Divulgação)

Durante uma ocorrência de perturbação de sossego na tarde de quinta-feira (21/7) em Uberaba, um homem, de 55 anos, e seu filho, de 21, instigaram um cachorro da raça pitbull a morder um guarda municipal, de 38 anos. A vítima foi ferida na perna, mas sem gravidade.

Os dois suspeitos foram presos por desacato e ameaça contra os agentes da Guarda Municipal de Uberaba (GMU).

Segundo informações divulgadas pela GMU, por meio de suas redes sociais, inicialmente, moradores do Bairro Girassóis 4 reclamaram que som musical muito alto, vindo da casa dos dois suspeitos, estava incomodando a vizinhança.



Diante da denúncia, equipe da GMU foi até o alvo da denúncia, onde pai e filho, que faziam uso de bebida alcoólica, receberam os guardas de forma agressiva, com xingamentos e ameaças, se recusando a abaixar o volume do som, sendo que depois disso, o mais jovem pegou uma faca e disse: “vou rasgar vocês, vou dar um tiro na cara de vocês".

Em seguida, ainda de acordo com informações da GMU, ele foi para cima da equipe e precisou ser contido.

Diante da contenção, o jovem começou a instigar o seu cachorro pitbull a atacar os agentes. Ao mesmo tempo, o pai dele também instigou o cão para atacar os guardas, sendo que foi nesse momento que um guardas acabou sendo atacado.

Por fim, a equipe da GMU conseguiu controlar a situação e algemar os dois suspeitos, que foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil (PC) de Uberaba, juntamente com o aparelho de som e a faca usada pelo jovem para ameaçar os guardas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação