DIREITO DO IDOSO

Juízes, defensores e servidores criam ONG para ajudar idosos

Trabalho alerta para direito dos idosos e realiza pesquisas sobre envelhecimento no Brasil

Luana Patriolino
postado em 27/07/2022 18:37 / atualizado em 27/07/2022 18:41
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um grupo de profissionais se uniu para a criação de uma ONG destinada a assegurar os direitos dos idosos e desenvolver estudos sobre o envelhecimento no Brasil. O Instituto Parentalidade Prateada (IPP) reúne a participação de servidores públicos, médicos, professores, advogados, juízes, defensores, engenheiros e artistas.

Segundo a ONG, a atuação terá representação nacional e internacional, como instrumento de intervenção política e técnico-científica, ajustado aos interesses da sociedade e aos direitos e responsabilidades de exercício da cidadania em temas de envelhecimento e longevidade.

“No Brasil temos quase 33 milhões de idosos que vivem numa sociedade que ainda não está preparada para reconhecer os especiais valores que este grupo social possui. Ao contrário, a violência é a tônica que marca as relações entre família, instituições e comunidade, de um lado, e os idosos, de outro”, destacou o juiz Fábio Esteves, diretor do IPP.

O grupo já está realizando campanhas de conscientização sobre a violência contra o idoso, além de elaboração de estudos sobre envelhecimento, sobre os direitos dos idosos e soluções para a redução das desigualdades da faixa etária e consultoria para instituições.

O contato com a ONG pode ser feito a partir do e-mail: instituto@parentalidadeprateada.com

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação