MINAS GERAIS

Homem em situação de rua protege cão do frio com camisa do Atlético

Além da camisa do clube do coração e dos óculos escuros, Cristiano Silva Ferreira emprestou o boné para o seu companheiro batizado de "Zeus"

Quem passa pela avenida Tereza Cristina no sentido do Anel Rodoviário, na região Oeste de Belo Horizonte, pode encontrar com um cachorro de camisa do Atlético, óculos escuros e boné.

O animal "batizado" de Zeus foi adotado por Cristiano Silva Ferreira, homem que vive em situação de rua. Ele encontrou o cão abandonado na rua com alguns ferimentos.

“Com este frio danado eu resolvi colocar minha camisa do Atlético, além dos óculos escuros, para proteger as feridinhas nos olhos, e o meu boné para proteger do sol. Ele gostou tanto que nem posso tirar, se não ele fica nervoso”, disse.

Jair Amaral/EM D.A Press - Cristiano Silva Ferreira colocou camisa do Atlético no cachorro Zeus
Jair Amaral/EM D.A Press - Cristiano Silva Ferreira colocou camisa do Atlético no cachorro Zeus

Apesar da aparência estilosa, Cristiano avisa que Zeus é muito bravo e que foi difícil se aproximar dele no começo.

“Quando fui colocar no meu carrinho, ele mordeu a minha mão e tive que ir ao hospital para levar 11 pontos”.

O homem não desistiu da amizade, colocou Zeus em um cobertor e o levou para ser seu companheiro. "É meu guarda. Quando vou dormir, ninguém me pertuba”.

Mudança

Cristiano chegou de Ipatinga há cerca de um ano e vive no bairro da Gameleira, na região Oeste da capital mineira. Agora, planeja-se mudar para a região do Barreiro. “Uma pessoa me disse que lá é um lugar tranquilo para viver”.

Saiba Mais