MINAS GERAIS

Preso, homem confessa participação em assassinato de árbitro de futebol

Vítima foi encontrada morta pela irmã dentro de casa, no mês passado. Polícia investiga suspeita de latrocínio

Redação- Aqui MG
postado em 04/08/2022 13:46 / atualizado em 04/08/2022 13:47
 (crédito:  Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Está preso, à disposição da Justiça, um homem investigado por envolvimento na morte do árbitro de futebol Antônio José da Silva, de 62 anos, em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. A vítima foi encontrada morta dentro de casa no bairro Jardim Kennedy 2, em 13 de julho deste ano.

Segundo o delegado da Polícia Civil Cleyson Brene, responsável pelo caso, o suspeito foi preso nessa quarta-feira (3) e confessou envolvimento no assassinato. A instituição chegou ao homem após identificá-lo em imagens de câmeras de segurança. Em seguida, ele foi levado ao presídio local.

“Representamentos pela prisão temporária e mandado de busca e apreensão. Vamos continuar as diligências para apurar totalmente a dinâmica criminosa, inclusive a participação de outros indivíduos”, disse o delegado.

O crime


O árbitro de futebol foi encontrado morto, pela própria irmã, dentro de casa em Poços de Caldas. Segundo a perícia, ele estava com um corte no pescoço.

A mulher disse que não conseguia contato com o irmão e, por isso, resolveu ir à residência para verificar se estava tudo bem com ele. Em seguida, viu o homem caído ao chão da garagem.

Segundo a Polícia Militar (PM), a carteira do homem foi localizada em um rio, próximo à casa dele. Latrocínio — roubo seguido de morte — é uma das linhas de investigação.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação