MINAS GERAIS

Mulher passa mal durante trilha e bombeiros precisam fazer resgate

Ela fazia a Trilha do Cristo, em Poços de Caldas. Percurso tem 908 metros, com ganho de elevação de 308 metros

Estado de Minas
postado em 08/08/2022 11:54
 (crédito: CBMMG/Reprodução)
(crédito: CBMMG/Reprodução)

Uma mulher de 55 anos passou mal, neste domingo (7/8), ao fazer uma trilha em Poços de Caldas, Sul de Minas. Ela precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Segundo os bombeiros, duas viaturas deslocaram rapidamente até a Fonte dos Amores, início da trilha. A guarnição encontrou a vítima, que já estava sendo amparada por algumas pessoas que passavam pela rota.

Ainda de acordo com as informações dos bombeiros, a senhora estava consciente e orientada, queixando de falta de ar e tontura.

A equipe amparou a vítima e iniciaram a descida do trajeto, ofertando oxigênio e a monitorando durante o percurso.

Após chegarem à viatura estacionada, a paciente foi conduzida com quadro estável até a UPA, onde recebeu atendimento médico.

A Trilha do Cristo possui um percurso de 908 metros, com ganho de elevação de 308 metros. Por ser um percurso acessível, o local recebe muitas pessoas que, ainda que despreparadas, tentam realizar todo o trajeto.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação