Minas Gerais

Bombeiros resgatam cobra coral no telhado de uma casa

Espécie venenosa foi encontrada por moradores na noite de sábado. No mesmo dia, os bombeiros capturaram uma jiboia em Janaúba, também no Norte do estado

Bernardo Estilac - EM
postado em 14/08/2022 13:58
 (crédito: CBMMG/Divulgação )
(crédito: CBMMG/Divulgação )

Uma cobra coral foi resgatada pelos bombeiros dentro de uma casa na noite de sábado (13/8) em Bocaiuva, Norte de Minas. A serpente, de uma das espécies mais venenosas encontradas no país, estava alojada na estrutura do telhado da casa.

Os bombeiros foram acionados por volta das 21h30 para resgatar a cobra em uma casa do Bairro Beija-flor 2. O animal mede cerca de um metro e teve de ser retirado de espaços entre ripas do telhado do imóvel.

Segundo os militares, com uma pinça de contenção de serpentes, a cobra coral foi retirada da casa, colocada em uma caixa e, em seguida, solta em ambiente natural e longe da área urbana de Bocaiuva.

Os bombeiros apontam que se trata de uma coral verdadeira - portanto, peçonhenta. O animal difere-se de variações não venenosas em características como a cauda e cabeça nas cores preto e amarelo, além de um focinho mais curto.

Os militares ressaltam que, havendo dúvidas, toda serpente deve ser tratada como venenosa. Deve-se evitar matar o animal e isolá-lo até a chegada dos bombeiros para a captura.

Jiboia em Janaúba

Em Janaúba, também no Norte do estado, os bombeiros atenderam outra ocorrência para a captura de uma cobra no último sábado. Desta vez, os militares precisaram retirar uma jiboia do quintal de uma residência.

A cobra foi encontrada em um abacateiro no quintal de uma casa na Comunidade Matinha. Os bombeiros fizeram o resgate do animal e o soltaram em uma área distante do perímetro urbano.

A jiboia não é uma espécie peçonhenta. Elas costumam atacar se enroscando nas presas até interromper o fluxo sanguíneo.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação