Acidente

Criança especial coloca fogo em carro, mas pai consegue evitar tragédia

Incidente aconteceu na garagem da residência da família, em Patrocínio, no Alto Paranaíba

Renato Manfrim - Especial para o Estado de Minas
postado em 17/08/2022 10:57 / atualizado em 17/08/2022 10:57
 (crédito:  CBMG/Divulgação)
(crédito: CBMG/Divulgação)

Uma criança especial de nove anos ateou fogo em um carro VW Gol, que estava estacionado na garagem da residência, em Patrocínio, no Alto Paranaíba, nessa segunda-feira (15/8).

Segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Patrocínio, familiares da criança contaram que ela pegou um isqueiro, sem que ninguém percebesse, e colocou fogo no veículo.

Felizmente, o pai, percebeu rapidamente a situação e conseguiu retirar a criança de dentro do veículo. Ninguém ficou ferido. Já o carro foi totalmente destruído pelas chamas.



Ainda segundo informações divulgadas pelo CB de Patrocínio, ao chegar ao local do incêndio, os bombeiros depararam com o carro totalmente tomado pelo fogo.

Por outro lado, durante o combate às chamas, os militares conseguiram evitar a propagação das mesmas para o interior da casa, já que a garagem não havia cobertura.Felizmente, o pai, percebeu rapidamente a situação e conseguiu retirar a criança de dentro do veículo. Ninguém ficou ferido. Já o carro foi totalmente destruído pelas chamas.

Ainda segundo informações divulgadas pelo CB de Patrocínio, ao chegar ao local do incêndio, os bombeiros depararam com o carro totalmente tomado pelo fogo.

Por outro lado, durante o combate às chamas, os militares conseguiram evitar a propagação das mesmas para o interior da casa, já que a garagem não havia cobertura.

Além de deixar fósforos e isqueiros longe do alcance de crianças, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) orienta as seguintes dicas de segurança contra incêndio em residência:

- Não deixe cortinas compridas ou tapetes sobre fios elétricos, e nem passe os fios atrás de móveis;

- Não esqueça ferro de passar roupa ligado;

- Evite vazamentos de gás de cozinha; verifique-os usando espuma de sabão, nunca fogo;

- Produtos químicos e inflamáveis devem ser mantidos em recipientes apropriados, bem fechados e longe do alcance de crianças;

- Ao acender a lareira ou a churrasqueira, não use líquidos inflamáveis como álcool, solventes e outros - de preferência use álcool gel;

- Não limpe o piso de sua casa com gasolina ou solventes; os vapores com o ar formam misturas explosivas;

- Se possível, coloque seu botijão fora de casa, obedecendo às orientações do fabricante para sua instalação;

- Nunca coloque papel-alumínio ou algum metal dentro do forno de microondas;

- Não fume na cama ou quando estiver com sono.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação