MINAS GERAIS

Homem morre com tiro de armadilha criada por ele mesmo contra roubos

Homem criou a estrutura utilizando um fio de cobre e uma arma de fogo. Mas, ao chegar no local, ele esbarrou no fio e foi atingido por um disparo no peito

Talyson Oliveira - Especial para o Estado de Minas
postado em 21/08/2022 13:39 / atualizado em 21/08/2022 13:39
 (crédito: PCMG/Divulgação)
(crédito: PCMG/Divulgação)

Um idoso, de 60 anos, morreu nesse sábado (20/8) em Araxá, no Alto Paranaíba, depois de ser atingido com um disparo de arma de fogo pela própria armadilha, que havia criado para impedir furtos recorrentes em sua oficina.

De acordo com relatos do filho da vítima à Polícia Civil, o homem havia construído o dispositivo utilizando um fio de cobre e uma arma de fogo. A estrutura tinha o objetivo de atingir com um disparo quem entrasse para furtar o estabelecimento.

Porém, ao acessar o local pela manhã, o próprio mecânico esbarrou no fio e foi atingido no peito. Ao chegar na oficina, a guarnição do Corpo de Bombeiros, constatou que ele já não apresentava sinais vitais. Familiares relataram aos militares que a vítima sofria de catarata e, por isso, em tese, ele não teria visto que o fio fazia parte do acionamento da armadilha.

Após os trabalhos de perícia, o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação