São Paulo

Ricardo Salles bate em moto de entregador e sai sem prestar socorro

Ex-ministro do Meio Ambiente alegou que estava sendo atacado por manifestantes na hora do incidente e que logo depois falou com o motociclista

Thays Martins
postado em 02/09/2022 10:03
 (crédito: Redes sociais/ reprodução)
(crédito: Redes sociais/ reprodução)

O ex-ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro Ricardo Salles atropelou com um carro a motocicleta de um entregador após sair de uma universidade na Zona Sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira (1°/9). Apesar de o entregador estar ao lado da moto no momento do acidente, ele não foi atingido.

Vídeos que registraram o momento mostram que o candidato a deputado federal pelo PL saiu sem prestar socorro. Pelas redes, Salles alegou que o carro atingiu a moto na confusão que se formou quando ele estava saindo de um evento na universidade. Ele ainda disse que depois falou com o motociclista e que não houve nada grave.

Salles participava de um evento na ESPM e, na saída da instituição, foi alvo de protestos de estudantes que o hostilizaram. Imagens compartilhadas pelo ex-ministro mostram que os manifestantes tinham cercado o carro dele quando ele tentava deixar a universidade.

O candidato também compartilhou uma foto que mostra que o vidro do carro dele chegou a trincar com as agressões. No momento do atropelamento, no entanto, o vidro estava intacto."Horda de bárbaros atacou nossa comitiva ontem. Jogaram pedras, chutaram carro e quebraram pára-brisa. Na confusão, um dos carros derrubou uma moto quase parada. Falamos mais à frente com o rapaz, que nada sofreu. E a moto, nada de grave. Turma 'maconheiros pró-democracia'", disse pelo Twitter.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação