Polêmica

Irmãos assumem 'namoro' e criam polêmica nas redes sociais

No twitter, casal diz estar feliz com a revelação e que a relação é consensual; relacionamento incestuoso gerou críticas e piadas na plataforma

Bruno Nogueira*- Estado de Minas
postado em 03/09/2022 10:55 / atualizado em 03/09/2022 10:56
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Na última terça-feira (30/8), um casal de irmãos tornou pública sua relação amorosa, por meio das redes sociais. Na plataforma do Twitter, o usuário reconhecido como Yulia, disse não se importar com o que as pessoas têm a dizer, já que a relação é consensual e ambos são adultos. A revelação gerou críticas aos irmãos e memes sobre o caso.

Em uma extensão da publicação, Yulia afirmou que os dois estão contentes e que pretendem se casar e adotar filhos. Além de críticas, alguns comentários duvidam da veracidade do post, afirmando ser “bait” (enganação); outros possuíam um teor conservador.

A relação incestuosa - quando parentes, consanguíneos ou afins, mantêm relações sexuais - não é considerada crime no Brasil, a não ser quando envolve menores de 14 anos. O Código Civil apenas proíbe as uniões civis entre parentes.

Memes do Dragão

Alguns usuários ainda fizeram piadas relacionando o caso com a nova adaptação de fantasia da HBO: A casa do dragão. Na história, escrita por George R. R. Martin (As Crônicas de Gelo e Fogo) a família Targaryen é conhecida por manter relações de incesto.

Na série, Daemon Targaryen (Matt Smith) e Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy), tio e sobrinha, irão viver um romance. Os episódios são exibidos todos os domingos e dois capítulos já foram lançados.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Diogo Finelli.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação