Minas Gerais

Piloto de motocross, de 18 anos, morre durante prova em Minas

Acidente aconteceu no domingo (4/9); jovem era do Espírito Santo e veio para Minas para competir

Luiz Fernando Figliagi- Especial para o EM
postado em 05/09/2022 15:40 / atualizado em 05/09/2022 15:40
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Um jovem de 18 anos morreu, no último domingo (4/9), após cair de uma moto em um campeonato de motocross que acontecia na cidade de Itabirinha, no Vale do Rio Doce.

A prova começou às 11h30 e o acidente foi logo no começo da etapa da Copa Norte de Motocross.

Douglas Nunes Andretta, de 18 anos, era natural de Colatina no Espírito Santo e aparece no canto esquerdo do vídeo que o jornal Estado de Minas teve acesso.

A moto que Douglas conduzia sobe logo após passar por um obstáculo natural de campeonatos de motocross e, ao aterrissar, o competidor perde o controle do veículo e acaba caindo no chão.

Com mais de 100 pilotos de várias regiões do Brasil, a prova continua. Ao final do vídeo, é possível ver um dos participantes parando a moto e prestando os primeiros socorros ao piloto.

Andretta chegou a ser atendido por uma equipe de um hospital de Itabirinha, mas o jovem morreu na hora. O local foi interditado pela Polícia Militar e a competição encerrada.

A prefeitura municipal declarou luto oficial de três dias na cidade.

Veja na íntegra:

“É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Itabirinha lamenta o acidente ocorrido durante uma das corridas da 3ª Etapa da Copa Norte de Motocross que lamentavelmente levou a morte do piloto Douglas Nunes Andreatta, de 18 anos, natural de Colatina-ES.

O Município decretou Luto Oficial por 3 (três) dias e está prestando toda assistência à família. Expressamos nossos sinceros sentimentos e lamentações. Que Deus conforte a todos os familiares.

Para o momento, se necessárias novas informações serão comunicadas pelos canais oficiais da Prefeitura.”

O jornal Estado de Minas entrou em contato com os organizadores do evento através de e-mail, mas não obteve resposta.

A página oficial do evento também se posicionou sobre o assunto. Leia:

“A Equipe Guerra Cross, na pessoa de seu diretor Marcelo Guerra, vem a público lamentar com profunda dor, o acidente que custou a vida de um jovem com um grande futuro pela frente. Douglas foi um piloto que cresceu em nosso meio, participando de nossos eventos e hoje infelizmente nos deixou. Deus conforte os corações dos familiares e amigos.”

O velório de Douglas aconteceu na manhã desta segunda-feira (5/9), na Capela Mortuária do Bairro Honório Fraga, em Itaguaçu-ES.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação