Minas Gerais

Motorista embriagado é preso depois de abandonar carro pegando fogo

O jovem disse que o carro em que ele estava teve uma 'combustão espontânea', que parou o veículo imediatamente

Luciene Garcia - Especial para o EM
postado em 05/09/2022 17:38 / atualizado em 05/09/2022 17:39
 (crédito: PMR)
(crédito: PMR)

Na manhã de domingo (4/9), um jovem de 26 anos foi preso após realizar o teste do bafômetro na rodovia entre Itajubá e Piranguçu, na Região Sul de Minas. O caso ocorreu no quilômetro 373 da rodovia.

Conforme relatou à Polícia Militar, o jovem disse que o carro em que ele estava teve uma "combustão espontânea", que parou o veículo imediatamente.


O homem estava com alto teor alcoólico no sangue, de acordo com o teste do etilômetro. O resultado foi de 0,58 mg/l. Com isso, ele foi detido. O motorista foi levado à Delegacia da Polícia Civil, autuado, pagou fiança e foi liberado.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência incorre em penas de detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação