RIO DE JANEIRO

Bolsonarista, dono de bar proíbe atendimento a casal gay no Rio

O casal era frequentador do 'Bar Popeye' e foi surpreendido com a negativa de atendimento. Eles deram queixa na polícia por homofobia

Cecília Sóter
postado em 08/09/2022 12:33 / atualizado em 08/09/2022 12:35
 (crédito: Reprodução/Google Street View)
(crédito: Reprodução/Google Street View)

O dono de um bar em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, proibiu os funcionários de atenderem um casal gay nesta quarta-feira (7/9). As informações são do jornal O Globo.

O arquiteto e designer Fernando Pimentel e o marido, o advogado Rafael Monteagudo, frequentadores do Bar Popeye, decidiram tomar uma cerveja depois da praia na tarde de ontem, quando foram surpreendidos pela negativa.

Um dos funcionários afirmou que não estava autorizado a servir bebidas para gays por determinação do sócio do estabelecimento.

Sem acreditar, o casal procurou a pessoa responsável pela ordem, identificada como Milton Caruso de Freitas, que confirmou.

O casal, então, saiu do local para evitar confronto e registrou queixa na 14ª DP, no Leblon. "Os ecos das falas machistas de Bolsonaro chegaram aos restaurantes e botecos do Rio, onde frequentadores que não vestiam as cores do exército do presidente sofreram diversas formas de constrangimento. No Popeye, quem vestia verde e amarelo, bebia livremente", disse o casal. O bar não se pronunciou até a última atualização desta reportagem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação