Eleições 2022

Bolsonarista se diz arrependido por humilhar mulher que vota em Lula

Cássio Cenali afirmou que não entregaria mais marmitas a uma senhora que afirmou escolher o PT na eleição deste ano

Estado de Minas
postado em 11/09/2022 20:38 / atualizado em 11/09/2022 20:39
 (crédito: Reprodução/Jornal Ita News)
(crédito: Reprodução/Jornal Ita News)

O empresário Cássio Cenali, que disse a uma mulher que não a ajudaria mais com alimentos por ela ser eleitora de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), gravou um vídeo neste domingo (11/9) para se dizer "arrependido" da atitude. No sábado, ele viralizou nas redes sociais por mandar a mulher "pedir a Lula" a marmita que costumava receber.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), Cenali sofreu muitas críticas nas redes sociais. De camisa preta, ele resolveu gravar um vídeo de desculpas.

"Estou aqui para pedir desculpas pelo vídeo, pela infelicidade de ter feito esse vídeo. Estou muito arrependido. Faz mais de dois anos que faço 60 marmitas todas as quartas-feiras e entrego para moradores de rua - inclusive para essa senhora", afirmou.

Entenda o caso


No primeiro vídeo, Cenali aparece entregando uma marmita à mulher. Depois, ele pergunta se ela escolherá Lula ou Bolsonaro na eleição de outubro. Após ela responder que vai votar no petista, o empresário muda o tom de sua fala.

A mulher parece incrédula com a cena, mas a seriedade da promessa de que não irá mais ajudá-la por ela votar no candidato petista é reforçada pelo homem, que volta a repetir "vá pedir para o Lula".

Hoje, Cenali mudou o discurso. "Não é isso que vai fazer eu parar com esse meu trabalho. É um trabalho que faço com meus recursos. Não tenho apoio político nisso aí, não tenho nada. Só quero a caridade".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação