violência

Ator José Dumont também é investigado por estupro de vulnerável

A polícia informou que a vítima é fã de Dumont, e o ator se aproveitou dessa condição para desenvolver um relacionamento mais próximo

Tainá Andrade
postado em 16/09/2022 03:55
 (crédito: TV Record/Reprodução)
(crédito: TV Record/Reprodução)

O ator José Dumont, 72 anos, foi preso em flagrante, ontem, por armazenar pornografia infantil. Ao cumprirem mandado de busca e apreensão, policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), do Rio de Janeiro, encontraram imagens de sexo com crianças. As imagens estavam no computador e no celular do investigado. A audiência de custódia ocorrerá hoje, e a apuração está sob sigilo.

A investigação teve início com a suspeita de estupro de vulnerável. Ele teria abusado de uma criança de 12 anos. A polícia informou que o menino é fã de Dumont, e o ator se aproveitou dessa condição para desenvolver um relacionamento mais próximo com ele.

De acordo com a polícia, o artista passou a oferecer dinheiro e presentes ao garoto, que vivia em situação de vulnerabilidade social. Com isso, iniciou as investidas que acabaram em beijo na boca e carícias íntimas, registradas por câmeras de monitoramento público.

Dumont atuou em diversas novelas da TV Globo e da extinta Manchete, além de filmes e peças de teatro. O papel mais recente na Globo foi como o coronel Eudoro Mendes em Nos Tempos do Imperador, novela veiculada em 2021.

A emissora informou ter excluído o ator de Todas as Flores, que ainda vai estrear na Globoplay.

"Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela", afirma a emissora em nota. "A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação", acrescenta.

Até o fechamento desta edição, a reportagem não havia obtido contato com representante do ator para que pronunciasse sobre a prisão. (Com Agência Estado)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.