CÁRCERE PRIVADO

"É muito triste", diz tia de sequestrador do menino de 7 anos

Leandro Pereira manteve reféns o filho da ex e um amigo da família por 15 horas em Venda Nova; ele acabou sendo baleado e está em estado grave

Silvia Pires - Estado de Minas
postado em 22/09/2022 13:38
 (crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
(crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Após 15 horas, o sequestro de um menino de 7 anos, e de Giovani Junior, de 23, chegou ao fim. Eles foram feitos reféns por Leandro Pereira, de 39, que invadiu a casa da ex-esposa, no bairro Parque São Pedro, Região de Venda Nova. O suspeito foi baleado por um sniper da Polícia Militar (PMMG) e socorrido em estado grave.

A tia de Leandro, Dora Graciela Pereira, acompanhou todo o sequestro e lamentou o ocorrido. "É muito triste para os dois lados. Minha mãe está lá arrasada. Ela ainda está se recuperando de um AVC. E viu tudo pela televisão", conta.

Ela diz não ter muito contato com Leandro, mas que não percebia problemas na relação dele com Andressa. "Eles viviam bem. Em junho foi aniversário da minha menina e eles estavam lá. Até então, aparentemente, não tinha nada", disse.

Segundo os militares, Leandro e Andresa Wenia Pereira Mendes se separaram há dois meses, mas o homem não aceita o fim do relacionamento. Eles são primos de primeiro grau.

Familiares e amigos acompanharam o trabalho de negociação da Polícia Militar na rua. Após finalizar a ocorrência, a PM foi ovacionada pela população que esperava o desenrolar do caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação