Complexo da Maré

Confronto no Rio de Janeiro deixa motoristas e moradores na linha de tiro

Principais vias expressas do Rio de Janeiro foram fechadas. UFRJ suspendeu aulas devido ao intenso tiroteio

Thays Martins
postado em 26/09/2022 09:03
 (crédito: TV Globo/ reprodução)
(crédito: TV Globo/ reprodução)

Um tiroteio assustou moradores do Complexo da Maré, conjunto de favelas da Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (26/9). A intensa troca de tiros fechou as principais vias expressas da cidade.

Imagens da TV Globo mostram que motoristas e passageiros de um ônibus que passava pela Linha Vermelha chegaram a tentar se esconder atrás dos veículos para evitar os tiros. A recomendação do Centro de Operações do Rio é usar a Avenida Brasil e evitar as linhas Amarela e Vermelha.

Nas redes sociais, os moradores e motoristas relataram pânico na região.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) suspendeu as aulas que ocorreriam nesta manhã na Cidade Universitária devido ao confronto na região.

De acordo com a Polícia Militar, três criminosos foram mortos. A operação conjunta envolve agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Ações com Cães (BAC) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação