Minas Gerais

Suspeito de roubar rancho morre após ser linchado no interior mineiro

Homem estava acompanhado da esposa e do filho, de 15 anos, em suposto roubo na cidade de Água Comprida, no Triângulo Mineiro

Renato Manfrim - Especial para o Estado de Minas
postado em 26/09/2022 16:51 / atualizado em 26/09/2022 16:51
 (crédito: Boca no Trombone/Diivulgação)
(crédito: Boca no Trombone/Diivulgação)

Um homem, de 40 anos, suspeito de cometer roubo em uma residência da zona rural do município de Água Comprida, no Triângulo Mineiro, acompanhado da esposa e do filho adolescente, morreu na noite desse domingo (25/9), após ser linchado por várias pessoas.

Um jovem de 19 anos visualizou o suspeito saindo de um rancho, situado nas proximidades do Rio Grande, com alimentos, panelas, varas de pescar e outros objetos, enrolados em cobertas.

Em seguida, o suspeito teria voltado ao rancho, deixando cair alguns objetos pelo caminho. O jovem disse à Polícia Militar (PM) que correu atrás dele e o teria agredido com um golpe de faca em sua perna direita.

Depois, o jovem gritou “pega ladrão”. Várias pessoas teriam aparecido e linchado o homem com pedaços de madeira.

Suspeitos pela morte do homem não foram identificados pela PM.

Consta no registro policial que o homem que foi morto deixou recentemente a penitenciária local, onde cumpria pena em regime aberto, sendo que ele estava com uma tornozeleira eletrônica.

Esposa da vítima

Testemunhas contaram à PM que uma mulher, que auxiliava o marido no transporte dos objetos, tentou impedir as agressões, mas foi contida.

A esposa da vítima do homicídio relatou à PM que os objetos que estavam sendo levados por ela, o companheiro e o filho do casal, de 15 anos, seriam uma forma de pagamento de uma dívida antiga da proprietária do imóvel.

Segundo a PM, a mulher foi presa pelo crime de roubo, e o adolescente, apreendido por ato infracional.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação