Ataque

Vídeo: alunos fogem em meio ataque a escola na Bahia

Atentado ocorreu na manhã desta segunda-feira (26/9) em Barreiras, no Oeste da Bahia; jovem cadeirante, de 20 anos, foi baleada e morreu no local

Ana Magalhães*- Estado de Minas
postado em 26/09/2022 17:21 / atualizado em 26/09/2022 17:22
Os militares informaram que com o jovem foram encontrados um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira -  (crédito: Diêgo Oliveira Duarte/Arquivo Pessoal)
Os militares informaram que com o jovem foram encontrados um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira - (crédito: Diêgo Oliveira Duarte/Arquivo Pessoal)

Circula pelas redes sociais vídeos dos alunos da Escola Municipal Euclides Sant’Anna, em Barreiras, no Oeste da Bahia, fugindo da instituição durante o ataque, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (26/9). Um jovem armado invadiu a instituição e matou uma jovem cadeirante, de 20 anos.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, que portava uma arma, um facão e uma machadinha, foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com informações da TV Bahia, um estudante afirmou que o atirador estava vestido de preto. ”O menino estava todo de preto, entrou na escola e deu um tiro aqui na porta. Quando chegou lá dentro deu outro tiro. Os meninos correram tudo para a quadra. Mandaram sair todo mundo pelo fundo”, disse.

A jovem cadeirante, identificada como Geane da Silva, de 20 anos, foi atacada por golpes de faca e baleada. Ela morreu no local.

Os militares informaram que com o jovem foram encontrados um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira. O material foi apreendido e apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin).

 

Escola está localizada em Barreiras, região Oeste da Bahia, há cerca de 870 km de Salvador
Escola está localizada em Barreiras, região Oeste da Bahia, há cerca de 870 km de Salvador (foto: Arte/EM/DA Press)

O colégio tem gestão compartilhada com a PM, adotando o modelo cívico-militar. Quando assinou o convênio, o prefeito da cidade, Zito Barroso, afirmou que esperava aumentar a segurança na escola com a medida. Pais e responsáveis de estudantes aprovaram a implementação da gestão por unanimidade.

Não há informações da motivação do crime e do estado de saúde do suspeito. Segundo a PM, não houve mais vítimas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação