MEIO AMBIENTE

Casal tinge cachoeira de azul para chá de revelação e recebe críticas

O caso aconteceu neste domingo, 25, em um trecho do rio Queima-Pé, que fica no município de Tangará da Serra, no Mato Grosso

Agência Estado
postado em 26/09/2022 21:51 / atualizado em 26/09/2022 21:53
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Um chá de revelação chamou a atenção nas redes sociais nesta segunda-feira, 26, já que o casal responsável pelo evento tingiu as águas de uma cachoeira de azul para contar o sexo do bebê.

O caso aconteceu neste domingo, 25, em um trecho do rio Queima-Pé, que fica no município de Tangará da Serra, no Mato Grosso. Vídeos do momento em que coloração azul desce pela corredeira teriam sido publicados por pessoas presentes no local e deletados em seguida, mas passaram a circular na internet.

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by Correio Braziliense (@correio.braziliense)

Ao Estadão, a prefeitura de Tangará da Serra confirmou o caso e informou que uma equipe da Secretária de Meio Ambiente está no local para fazer um levantamento. O secretário deve realizar um pronunciamento.

Nas redes sociais, internautas comentaram o caso e criticaram a maneira como o casal escolheu revelar que teria um menino.

"É sério que acharam uma boa ideia colocar corante em uma cachoeira? Tantas maneiras de fazer um chá revelação e conseguiram escolher justo uma com impacto ambiental", escreveu a youtuber Vane Costa.

"Hoje a minha cota de ver coisas absurdas acabou com o vídeo do chá revelação deixando a água da cachoeira azul com substâncias químicas", comentou outra usuária. Alguns internautas chegaram a apontar que o casal poderia ser indiciado por crime ambiental.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.