SUL DE MINAS

PRF intercepta veículo com vaca dopada e amarrada em Minas

Animal havia sido furtado na zona rural de Botelhos e foi apreendido na BR-146, em Poços de Caldas, no Sul do estado

Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 28/09/2022 23:56
 (crédito: PRF/Divulgação)
(crédito: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma vaca em situação de maus-tratos na BR-146, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. O animal havia sido furtado na zona rural de Botelhos, na última segunda-feira (26/9).

As autoridades deram ordem de parada para uma caminhonete Fiat Strada no km 489 da rodovia, mas o condutor fugiu e foi seguido pelos agentes da PRF. Ao entrar em uma estrada de terra, ele sofreu um acidente e escapou a pé.

O passageiro, porém, acabou preso. Trata-se de um homem de 35 anos, foragido da Justiça e com mandado de prisão em aberto por furto. Ele confessou que tinha acabado de levar o bovino de uma propriedade rural de Botelhos.

Durante as buscas no automóvel, a vaca, aparentemente sedada, foi localizada escondida e amarrada embaixo de uma lona na carroceria. Os agentes também encontraram medicamentos e seringas.

Conforme os policiais, o veículo Fiat Strada também era produto de roubo. A ocorrência havia sido registrada na cidade de Campinas (SP) em 2017.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação