ACHADOS E PERDIDOS INUSITADO

Site ajuda estudante a encontrar aparelho dental perdido em festa junina

A jovem, que não quis se identificar, ficou sem o aparelho há cerca de três meses. O objeto foi encontrado em uma cerca no campus Pampulha

Correio Braziliense
postado em 29/09/2022 11:25
 (crédito: Reprodução / redes sociais)
(crédito: Reprodução / redes sociais)

Uma estudante da UFMG teve o aparelho dental recuperado após uma postagem nas redes sociais. A página Spotted UFMG, que é dedicada a recados anônimos e românticos, compartilhou uma imagem de um aparelho enrolado na cerca da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) do Campus Pampulha da universidade.

Na mensagem, enviada para página, um seguidor disse: “imagino que alguém perdeu durante o beijo. Tá (sic) logo na entradinha para o dono recuperar”. A postagem foi feita há dois dias. Ontem (28/9), a página compartilhou o desfecho: a dona havia resgatado o aparelho, que estava sumido desde junho. Ela ainda anunciou que voltou a usá-lo para dar continuidade ao tratamento dentário.

A estudante, que não quis se identificar, contou que perdeu o objeto em uma festa junina que foi realizada na unidade acadêmica. Ela ia fazer uma apresentação de dança na comemoração e resolveu tirar o aparelho para “não ficar com o sorriso feio”. “Eu tinha esquecido a capinha e aí ele caiu no banheiro, em algum lugar. Eu pensei que esse trem já estava em um aterro sanitário já”, contou.

Uma amiga da jovem chegou a procurar o aparelho no achados e perdidos da unidade, mas não achou. Meses depois, a garota encontrou o objeto na cerca e enviou por mensagem para a amiga e para a página. “Eu passei lá na segunda e peguei, na terça-feira, eu fervi e coloquei na boca. Coube certinho e eu estou feliz”, relata.


Ela deixa bem claro que fez a higienização do aparelho antes de colocá-lo novamente. “Eu só não estou gostando do povo falando, fazendo comentários maldosos. Eu passei cloro, detergente, eu fervi e minha boca está 100% e eu vou continuar meu tratamento de dente. Eu tinha parado porque era muito caro comprar outro desse”, afirma.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação