DANOS CAUSADOS PELA CHUVA

Vídeo: temporal com ventos de 93,2 km/h causa destruição em Juiz de Fora

Parte da estrutura de um ponto de ônibus caiu sobre um carro na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro. Quedas de árvores também foram registradas

Durante um temporal, ventos de até 93,2 km/h atingiram Juiz de Fora, na Zona da Mata, em Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (21/9) e deixaram um rastro de destruição em diversos pontos da cidade. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Conforme a Defesa Civil, este foi o segundo maior vendaval desde 2007, quando foi implantada a estação meteorológica automática na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em 26 de dezembro de 2006, os ventos atingiram 98,64 km/h.

Na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro, parte da estrutura de um ponto de ônibus foi arrancada e atingiu o teto de um carro que passava pela via. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ir até o local. Segundo a corporação, o motorista não se feriu.

Porém, um idoso de 76 anos, que estava no local esperando um coletivo, sofreu um corte na mão ao ser atingido pela estrutura. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A prefeitura destacou que iniciará os reparos no ponto de ônibus a partir desta quinta-feira (22/9).

O volume de água acumulado em apenas 30 minutos registrou 42,35 mm no Bairro de Lourdes, região Sudeste. Já na UFJF foram 32,12 mm. Na Zona Sul, os bairros Santa Luzia e Graminha marcaram 25,82 mm e 21,32 mm, respectivamente.

Quedas de árvores

Quedas de árvores foram registradas em diversos pontos na região Central, como Avenida Brasil, rua Olegário Maciel e Avenida dos Andradas. Nessas duas últimas localidades, carros foram atingidos. Não há informações sobre feridos.

Próximo ao Hospital Monte Sinai, na Avenida Itamar Franco, a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) foi acionada para reparos em uma vala aberta na via.

Zema se pronuncia

Nas redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo) destacou que “Juiz de Fora e a Zona da Mata enfrentaram chuvas severas”. “A Defesa Civil Estadual juntamente com os Bombeiros e PMMG estão trabalhando, em conjunto com as Prefeituras, na liberação das vias e amparo aos atingidos. Estamos atentos e de prontidão”, escreveu.

Saiba Mais