Minas Gerais

Estudante resgata cadela em universidade de BH e busca por adoção

A jovem acredita que a cachorra pode ter se perdido dos seus tutores e se colocou a disposição para devolvê-la à família ou encontrar um novo lar para ela

Cler Santos* - Estado de Minas
postado em 03/10/2022 14:25 / atualizado em 03/10/2022 14:27
Cachorrinha foi encontrada no campus da PUC do Coração Eucarístico, na última sexta-feira (30/9) -  (crédito: Arquivo pessoal/Reprodução)
Cachorrinha foi encontrada no campus da PUC do Coração Eucarístico, na última sexta-feira (30/9) - (crédito: Arquivo pessoal/Reprodução)

A estudante de Publicidade e Propaganda Amanda Remido Mendes, de 20 anos, resgatou uma cachorrinha que estava perdida no campus da PUC do Coração Eucarístico, na última sexta-feira (30/9). Como ela e a família não têm condições de ficar com o animal, Amanda está em busca de alguém que queira adotar a cachorrinha de forma responsável.

A estudante acredita ser possível que a cadela tenha se perdido de seus tutores, indo parar no campus. “Ela estava cheia de pulgas, bem magrinha e fraca”, relembra.

Caso a suspeita de Amanda esteja certa e haja uma família em busca da cachorrinha ou com interesse em adotar o animal, a orientação é que entre em contato pelo telefone (31) 982261479.

Amor pelos animais

Esta não é a primeira vez que Amanda resgata um animal. Logo após perder uma cachorrinha, que alegrou sua família por 10 anos e morreu recentemente de câncer, a jovem resgatou uma outra cadela e a entregou para adoção.

A perda recente é apontada pela estudante como o motivo para não poder ficar com os animais que resgata. “Em função dos gastos (com a morte da sua pet), minha família decidiu que não teríamos cachorro por enquanto, mas que ajudaríamos de outras formas, como por exemplo doando dinheiro para pessoas que faziam resgate de animais e doando os remédios caros que minha cachorra precisou tomar no tratamento”, explica.

Quem se interessar, pode entrar em contato pelo telefone divulgado pela jovem
Quem se interessar, pode entrar em contato pelo telefone divulgado pela jovem (foto: Arquivo pessoal/Reprodução)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação