VEJA O VÍDEO

Tempestade arranca telha de escola em MG; professora e aluno ficam feridos

Os 60 alunos da unidade escolar destruída pelas chuvas serão encaminhados para outra escola, segundo o secretário de Educação em Governador Valadares

Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 05/10/2022 09:27 / atualizado em 05/10/2022 10:48
 (crédito:  Redes sociais/Reprodução)
(crédito: Redes sociais/Reprodução)

Uma professora, uma monitora e um aluno ficaram feridos, na tarde desta terça-feira (4/10), após uma forte tempestade destruir parte do telhado da Escola Municipal Monteiro Lobato durante o horário de aula, em Córrego do Melquíades, distrito do município de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce de Minas Gerais.

O temporal durou poucos minutos, mas foi suficiente para retirar todo o telhado do refeitório, da sala dos professores e da cozinha. Nesta última, parte da estrutura foi parar no telhado da casa de um vizinho.

Já as coberturas das salas de educação infantil e informática ficaram parcialmente destruídas. Por isso, o secretário de Educação em Governador Valadares, José Geraldo Lemos Prata, esteve no local para acompanhar a situação e avaliar os danos, informou a prefeitura da cidade, em nota.

Segundo ele, os 60 alunos da unidade escolar destruída pelas chuvas serão encaminhados à Escola Municipal João Pereira, próxima ao distrito, a partir desta quarta-feira (5/10) – data na qual também começam os trabalhos de limpeza.

Conforme o Executivo municipal, a professora, a monitora e o aluno tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Governador Valadares.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação