Televisão

Apresentadora anuncia antecipação do júri de Flordelis com dancinha; veja

O perfil do SBT Rio no Twitter postou o vídeo da reportagem com a dança de Isabele, postagem que foi apagada em menos de 30 minutos após os usuários da rede criticarem a postura da jornalista

Correio Braziliense
postado em 05/10/2022 17:53
A música
A música "Eu sou canela de fogo", de Flordelis, foi escolhida por Isabele Benito e a produção do telejornal SBT Rio para fazer o anúncio da antecipação. A jornalista dançou e cantou enquanto sorria - (crédito: Youtube SBT Rio/Reprodução)

A apresentadora do jornal SBT Rio, Isabele Benito, chamou a atenção nas redes sociais ao dançar e cantar uma música gospel criada pela ex-deputada Flordelis para anunciar a antecipação do julgamento da ex-parlamentar, que responde por ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

A música Eu sou canela de fogo foi escolhida por Isabele e a produção do telejornal para a performance. Com ritmo de xote, a jornalista começou a dançar e cantar pelo estúdio o refrão da canção enquanto sorria. “É labareda de fogo, é fogo santo, fogo puro”, diz a letra.

Em seguida, Isabele anunciou a notícia com entonação teatral. “Vai, que o julgamento dela, Flordelis, vai ser mais cedo. Preparem as equipes. Diego Sangermano contrata mais gente que é em novembro. Foi antecipado. É a terceira vez que o júri muda de data”, disse antes do início da reportagem. Veja o momento:

O perfil do SBT Rio no Twitter postou o vídeo da reportagem com o anúncio feito por Isabele, postagem que foi apagada em menos de 30 minutos após os usuários da rede criticarem a postura da jornalista. Em seguida, o telejornal postou a reportagem, sem a introdução da jornalista.

No Youtube do jornal, que manteve o vídeo completo, alguns seguidores criticaram a atitude. “Fica brincando com as coisas de Deus mesmo, Isabela. Continua colocando louvor e dançando, debochando.. problema é de vocês”, escreveu um usuário. A opinião foi rebatida por outra espectadora. “Que Deus? Ela era de Deus? Ela tá zuando é a besta lá assassina, música não é louvor, pode zuar sim”, escreveu.

Antecipação do julgamento foi alterada pela juíza, para não coincidir com a Copa do mundo

A juíza responsável pelo caso da ex-parlamentar, Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, decidiu antecipar o julgamento para que não se chocasse com as duas semifinais da Copa do Mundo do Catar. O júri seria em 12 de dezembro, com possibilidade de ser extendido por mais de um dia, data na qual terá a semifinal.

De acordo com a decisão, que atendeu a um pedido da acusação, em datas como as de Copa do Mundo há a possibilidade de que a corte esteja em ponto facultativo, o que inviabilizaria o julgamento.

“Verifica-se que nos dias 13 e 14 de dezembro serão realizadas as duas semifinais da Copa do Mundo da FIFA, da qual poderá participar a seleção brasileira de futebol, gerando a possibilidade a restar a sessão de julgamento inviabilizada, diante da sua provável extensão por mais de um dia, inclusive, além da provável decretação de ponto facultativo, como se deu em oportunidades anteriores”, escreveu a magistrada em sua decisão”, escreveu a juíza.

Em novembro também serão julgados a neta, Rayane dos Santos Oliveira, e os filhos de Flordelis, Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e Simone dos Santos Rodrigues. Todos são acusados de estarem envolvidos na morte de Anderson, assassinado a tiros em junho de 2019.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação